Mercadona.pt

mercadona.pt

Qual o objetivo da Mercadona?

Apesar do cenário difícil que enfrentou, a Mercadona continuou a avançar na sua brutal transformação com o objetivo de ser uma empresa mais digital e sustentável, para o qual investiu um total de 1.200 milhões de euros.

Quais produtos a Mercadona vai vender em Portugal?

Em Portugal, a Mercadona vai vender produtos de várias marcas, mas vai apostar, sobretudo, nas marcas próprias: Hacendado (produtos de alimentação), Deliplus (higiene e cuidado pessoal); Bosque Verde (cuidado do lar e roupa) e Compy (artigos para animais de estimação).

Quem é o dono da Mercadona?

O casal formado por Francisco Roig Ballester (1912-2003) e Trinidad Alfonso Mocholí (1911-2006) inicia a atividade da Mercadona dentro do Grupo Cárnicas Roig. Os então talhos do negócio familiar transformam-se em mercearias. Juan Roig e a sua esposa, juntamente com os seus irmãos Fernando, Trinidad e Amparo, compram a Mercadona ao pai.

Qual a importância da Mercadona para o meio ambiente?

A Mercadona tem nas suas prioridades o respeito pelo meio ambiente e dedica cada vez mais esforços para reduzir o impacto ambiental da sua atividade, para produzir mais com menos recursos, promovendo a Economia Circular nos seus processos.

Quem é o dono da Mercadona?

A Mercadona é uma empresa de capital familiar, resultado de um projeto partilhado e sustentável que se constrói e cresce dia-a-dia desde a sua fundação, em 1977, dentro do Grupo Cárnicas Roig. Em 1981, Juan Roig assumiu a direção da empresa, que iniciou a sua atividade como entidade independente.

Por que a Mercadona escolheu Portugal para iniciar o seu plano de expansão internacional?

A escolha de Portugal por parte da Mercadona, para iniciar o seu plano de expansão internacional, foi determinada pelo facto de ser um mercado próximo, de proximidade logística e que se enquadra no crescimento orgânico e natural da empresa. A Mercadona é a empresa líder no sector da distribuição alimentar em Espanha.

O que é e para que serve a Mercadona?

A Mercadona procura contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas e inovar para transformar a sociedade, através de uma visão conjunta partilhada por todos os que formam o projeto Mercadona: Ser uma empresa que as pessoas desejem que exista e sintam orgulho nela.

Por que a Mercadona é tão importante para os portugueses?

Em primeiro lugar, a Mercadona, só pelo facto de muitos portugueses das zonas fronteiriças a conhecerem e por ter desenvolvido uma inteligente campanha institucional junto dos meios de informação nacionais, gerou uma forte expectativa junto dos consumidores portugueses.

Como funciona a política de preços da Mercadona?

A nossa política de preços consiste em manter o preço o mais baixo possível e alterá-lo apenas quando mudam os custos de fabrico, das matérias-primas ou do transporte. A isto se dá o nome de “Sempre Preços Baixos” (SPB). Além de outras marcas com as quais trabalhamos, nas lojas da Mercadona vai poder encontrar produtos das nossas próprias marcas.

Qual a importância da Mercadona para o meio ambiente?

A Mercadona tem nas suas prioridades o respeito pelo meio ambiente e dedica cada vez mais esforços para reduzir o impacto ambiental da sua atividade, para produzir mais com menos recursos, promovendo a Economia Circular nos seus processos.

Postagens relacionadas: