Prr equipamentos sociais

prr equipamentos sociais

Quais são os equipamentos sociais?

Os equipamentos sociais são a estruturação destas ações, é um instrumento das redes que objetiva basicamente fortalecer a população local, minimizar os problemas sociais existentes, ser um local de articulação de políticas socais. Quais equipamentos sociais?

Qual o objetivo da requalificação da rede de equipamentos e respostas sociais?

E no âmbito da requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais há objetivo de se alcançar pelo menos 20 000 lugares intervencionados.

Qual a importância da construção de raiz de novos equipamentos sociais?

Construção de raiz de novos equipamentos sociais, para reforço da resposta às necessidades mais prementes das populações, sobretudo dos territórios com uma baixa cobertura, de forma a corrigir as assimetrias existentes ao nível da distribuição da capacidade instalada, garantindo maior equidade no acesso aos cidadãos;

Quais são os equipamentos urbanos comunitários?

São considerados equipamentos urbanos comunitários os equipamentos públicos de educação, cultura, saúde, lazer e similares”. Também são considerados equipamentos públicos, os de abastecimento de água, serviços de esgotos, energia elétrica, coleta de águas pluviais, rede telefônica e gás canalizado.

Quais são os equipamentos sociais básicos?

No Art.392 o Sistema de Equipamentos Sociais Básicos é composto pelas redes de equipamentos sociais que constituem a base físico-espacial a partir da qual são prestados os serviços públicos relativos a diferentes setores das políticas sociais tais como saúde, educação, assistência social, esportes, cultura e lazer.

Quais são os equipamentos sociais encerrados no Brasil?

Entre estes sete equipamentos sociais figuram duas creches, um lar de crianças e jovens, um lar para idosos, um centro comunitário, um centro de convívio e um equipamento para pessoas deficientes. Neste ano foram encerrados 19 equipamentos sociais.

Como é feita a coordenação dos equipamentos sociais?

4 - A coordenação das actividades desenvolvidas pelos diversos equipamentos sociais é exercida de acordo com as directrizes e instruções fixadas pelo conselho directivo do IASFA, I.P.. 5 - Os centros de apoio social e o centro de repouso são dirigidos por directores equiparados a chefe de divisão.

Quais são as competências e o modo de funcionamento dos equipamentos sociais?

6 - A organização, as competências e o modo de funcionamento dos equipamentos sociais são fixados no respectivo regulamento interno, cuja aprovação é da competência do conselho directivo do IASFA, I.P.. 7 -  O IASFA, I.P. pode ceder a exploração dos equipamentos sociais, total ou parcialmente, a entidades públicas ou privadas.

Postagens relacionadas: