História de um caracol que descobriu a importância da lentidão

história de um caracol que descobriu a importância da lentidão

Por que os caracóis são lentos?

os caracóis serem lentos. Esta atitude mostra a sua coragem uma vez que, apesar da reprovação de procurar o que pretendia. Editora em 2016 e traduzido por Helena Pitta.

Qual é a coragem dos caracóis?

os caracóis serem lentos. Esta atitude mostra a sua coragem uma vez que, apesar da reprovação de procurar o que pretendia. Editora em 2016 e traduzido por Helena Pitta. Ao longo da obra encontramos ilustrações de Paulo Galindro. Faça parte de nossa equipe!

Qual é o estilo de vida dos caracóis?

Em traços gerais, esta é a história de um caracol que procura não só a sua individualidade como questiona tradições e ideias feitas. Isto concretiza-se no facto de se revoltar por não poder ter um nome que o distinguisse dos seus pares e de não se conformar com a ignorância quanto ao facto de os caracóis serem tão lentos.

Qual é a personagem principal da história da lentidão?

Esta história fala de uma colónia de caracóis que vive num prado com abundância de Dentes-De-Leão. Estes caracóis chamam-se simplesmente uns aos outros caracóis. Um dia um deles não achava justo não terem nome própio e também queria saber a importância da sua lentidão e por isso...

Como os caracóis vivem?

Mas o fato é que são seres com um mundo próprio, que vivenciam sua existência rastejante, de forma até que movimentada, mesmo que em velocidade mínima. Os caracóis, assim como os caramujos e as lesmas, pertencem ao filo Mollusca e à classe dos gastrópodes.

Quais são as características dos caracóis?

Os caracóis não têm o sentido da audição e utilizam mais o tato e o olfato que se situam em todo o corpo mas principalmente nos tentáculos. Os olhos do caracol ficam na pontas superiores dos tentáculos, porém a maioria deles não enxerga. Anatomia do caracol. Os caracóis terrestres vivem em ambientes de solo úmido, não encharcado.

Qual a importância dos Caracóis na vida da humanidade?

Os caracóis sempre estiveram presentes na vida da humanidade, não só como elemento nutritivo, mas também como representação de deuses, movimentos artísticos, tradições ou até sendo usados na medicina. É um molusco gastrópode, o que significa que seu corpo é coberto por uma carapaça dura que lhe serve de proteção.

Qual a expectativa de vida de um caracol?

Com uma expectativa de vida de 5 a 7 anos, depois de superar os 6 ou 8 meses de idade o caracol é considerado maduro sexualmente. Em primeiro lugar, inicia-se o namoro entre dois caracóis.

Postagens relacionadas: