Reis da suecia

reis da suecia

Quais são as principais características da Suécia?

A Suécia é uma Monarquia Constitucional. O Chefe de Estado é o Rei Carl XVI Gustaf e o Chefe do Governo é o Primeiro-Ministro Stefan Löfven. A Suécia tem uma população de 10.182.961 habitantes (julho de 2018), com uma densidade populacional de 24.8 habitantes/km2. O país tem uma extensão de 1.574 Km e uma largura máxima de 499 Km.

Qual a ordem de sucessão dos Reis da Suécia?

Desta forma, o rei ou a rainha, como chefe de Estado, é o mais alto cargo público do país. De acordo com o Ato de Sucessão à Coroa Sueca de 1810, o país é uma monarquia hereditária, e a coroa deve ser herdada entre os integrantes da Casa de Bernadotte.

Como Viajar para a Suécia?

Viajantes de Portugal precisam apresentar um teste RT-PCR (NAAT) negativo feito até 48 horas antes de partir para a Suécia. A exigência de teste não se aplica a viajantes totalmente vacinados com certificado de vacinação reconhecido. Viajantes de Portugal para a Suécia não precisam ficar em quarentena.

Quem pode entrar na Suécia?

Diplomatas, trabalhadores fronteiriços, profissionais de saúde, pessoal de transporte, trabalhadores humanitários e viajantes que visitam por motivos familiares urgentes também podem entrar na Suécia.

Onde fica a Suécia?

A Suécia (oficialmente Reino da Suécia) é um país nórdico localizado na península escandinava, ao norte do continente europeu, e faz fronteira com a Noruega e a Finlândia. Também fica bem próxima à Dinamarca, separada apenas pelo estreito de Öresund.

Qual é a origem do nome Suécia?

O nome Suécia (do sueco, Sverige) é derivado dos svear ou suíones — povos germânicos que viviam na região centro-sul do atual território sueco por volta do ano de 98 da era comum. Suas terras eram originalmente chamadas de Svithjod (ou Svitjod), recebendo posteriormente a denominação atual.

Qual a religião da Suécia?

IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): 0,885 (muito alto). Moeda: Coroa sueca. Religião: Cristianismo 89% (igreja da Suécia 86,1%, católicos 1,9% e petencostes 1%) e outras religiões.

Por que a Suécia é uma nação aberta às diferenças?

A Suécia é mundialmente conhecida por ser uma nação aberta às diferenças. Ao longo da crise imigratória vivida na Europa, os escandinavos se mantiveram ao lado da Alemanha como um dos países que mais acolheu refugiados de guerra nos últimos anos.

Como Viajar para a Suécia saindo do Brasil?

Os viajantes e a tripulação da companhia aérea devem preencher um Formulário de Declaração de Saúde do Viajante até 72 horas antes do embarque e apresentá-lo na chegada. Posso viajar para a Suécia saindo do Brasil?

Quais são os detalhes para uma viagem para Suécia?

A moeda usada na Suécia é a coroa sueca (SEK). A cotação varia um pouco, mas 10 SEK equivale a R$ 4,35. Eu não comprei nenhuma nota para levar, usei apenas o cartão de crédito que é aceito em todo lugar. Você consegue comprar ticket do metrô, ingressos e até nas lojinhas. Não tem problema algum viajar sem dinheiro em espécie nas cidades grandes.

Como entrar na Suécia?

Para trabalhar na Suécia, é necessário possuir uma autorização de trabalho ou de residência como trabalhador autônomo ou pesquisador. Necessariamente, você precisa solicitar e obter uma autorização de trabalho antes de entrar no país.

Como funciona o passaporte da Suécia?

A Suécia faz parte do Acordo de Schengen, um acordo entre diversos países da Europa que permite a circulação de pessoas sem haver tantas fronteiras entre eles. Você não ganhará outro carimbo no seu passaporte caso faça um voo da Alemanha para a Suécia por exemplo.

Postagens relacionadas: