Receita bolo de iogurte

receita bolo de iogurte

Quais são os ingredientes do iogurte natural?

Ingredientes. 1 pote de iogurte natural (170g) 1/2 xícara (chá) de óleo. 4 ovos. 1/2 xícara (chá) de leite de coco. 2 xícaras (chá) de açúcar. 2 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo. 1 colher (sopa) de fermento em pó químico. Margarina e farinha de trigo para untar.

Como fazer o iogurte com ovos?

Numa taça, junte o iogurte e os ovos. Utilize a medida do copo de iogurte e adicione o açúcar, o óleo, a farinha e o fermento. Bata com uma batedeira até a massa estar homogénea.

Como fazer o iogurte com açúcar?

Unte uma forma de chaminé com manteiga e reserve. Numa taça, junte o iogurte e os ovos. Utilize a medida do copo de iogurte e adicione o açúcar, o óleo, a farinha e o fermento. Bata com uma batedeira até a massa estar homogénea.

Como fazer chaminé com iogurte?

Pode ser feito com iogurte natural ou de qualquer sabor e é ótimo para o lanche. 1 unid. 4 unid. Pre-aqueça o forno a 180 ºC. Unte uma forma de chaminé com manteiga e reserve. Numa taça, junte o iogurte e os ovos. Utilize a medida do copo de iogurte e adicione o açúcar, o óleo, a farinha e o fermento.

Como é feito o iogurte?

O processo de fabricação do iogurte envolve muita tecnologia e ingredientes de qualidade. Estudos da bioquímica do leite chegaram ao processamento desse produto. A produção do iogurte tem início na seleção das matérias-primas como o leite, o leite em pó e o açúcar.

Quais os benefícios do iogurte natural para o colesterol ruim?

Os probióticos descritos no primeiro item são também excelentes no combate ao colesterol ruim, isso porque as culturas são responsáveis por realizar a síntese da gordura presente no fígado. O consumo regular do iogurte natural contribui de forma expressiva para o aumento da imunidade do corpo.

Qual a importância do iogurte para a saúde?

No iogurte está presente o cálcio, um mineral importantíssimo para a saúde e crescimento dos ossos. Ideal para crianças em fase de crescimento e pessoas que desejam prevenir a osteoporose. Como fazer iogurte natural? Siga o passo a passo para fazer um delicioso iogurte na sua casa!

Qual a diferença entre iogurte natural e Desnatado?

Esse tipo de iogurte tem a consistência um pouco mais firme, o sabor é suave e ideal para comer puro, com salada de frutas ou na preparação de molhos para saladas e recheios. Iogurte desnatado tem os mesmos benefícios que o iogurte natural, mas com a vantagem de ter menos gordura na sua composição.

Como usar o iogurte natural?

Abaixo separamos algumas receitas de iogurte natural que você pode fazer em casa facilmente. O iogurte feito em casa é menos ácido e dependendo da criatividade na cozinha é possível adicionar geleias, frutas, mel ou açúcar. Aqueça uma panela com o leite integral.

Como fazer iogurte de abacate?

Iogurte de abacate: essa receita leva apenas três ingredintes: leite morno, iogurte natural e abacate para saborizar. É saudável e bem simples de fazer. Você só precisa ter um pouco de paciência para esperar o tempo suficiente para a mistura fermentar antes de adicionar a fruta.

Como fazer iogurte grego caseiro?

Iogurte grego caseiro tradicional: caso você queira experimentar uma receita bastante tradicional de iogurte grego, esta é uma boa. Basta colocar o seu iogurte caseiro sobre um pano limpo de maneira que todo o soro escorra. O processo, que leva cerca de oito horas, deixa o iogurte com uma consistência muito mais firme.

Como fazer iogurte com leite?

Ferva o leite 2 vezes e espere amornar. Adicione o iogurte aos poucos, sem mexer, e deixe em repouso, com tampa, por 24 horas em temperatura ambiente. Depois, é só colocar na geladeira e saborear da maneira que preferir (exemplo: com suco de frutas ou frutas naturais batidas no liquidificador).

Postagens relacionadas: