Nossa senhora do cabo espichel

nossa senhora do cabo espichel

Onde fica o Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel?

O Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel, também conhecido por Santuário de Nossa Senhora da Pedra da Mua, inserido no parque natural da Arrábida, situa-se no Cabo Espichel, município de Sesimbra, freguesia do Castelo, Distrito de Setúbal .

Qual a origem do culto à Senhora do Cabo?

Frei Cláudio da Conceição concorre com esta opinião, afirmando peremptoriamente que «esta função [o culto à Senhora do Cabo] é muito antiga, data do tempo do Senhor Rei D. João I» (5, p. 361).

Onde está a pequena imagem de Nossa Senhora?

Lá estava, de facto, numa das pequenas cavernas do cabo Espichel, como se tivesse sido posta ali por mãos divinas, a pequena imagem de Nossa Senhora, envolta numa autêntica auréola de luz. Padre Hildebrando exclamou com unção:

Qual a origem do culto a Nossa Senhora do Cabo?

A partir do culto a Nossa Senhora do Cabo e da quatrocentista Ermida da Memória, no século XVIII, D. Pedro II e D. José mandaram edificar um santuário que perdurou ao culto até à transição para o século XX, entrando depois em declínio.

Quais são as características do Santuário de São Paulo?

O santuário congrega a igreja construída entre 1701-1707 em estilo chão, duas alas de hospedarias edificadas entre 1745-1760, a casa da água datada de 1770 e abastecida por um aqueduto e a casa da ópera, de finais de oitocentos.

Postagens relacionadas: