Atletico mg

atletico mg

Quem é o artilheiro do Atlético-MG?

Reinaldo ficou consagrado por sua genialidade, seus dribles desconcertantes e sua vocação para o gol. Conseguiu levar o Atlético-MG a sete títulos mineiros em oito anos (1976, 78, 79, 80, 81, 82 e 83), sendo artilheiro do time e do campeonato inúmeras vezes.

Qual é o maior rival do Atlético?

O maior rival do Atlético é o Cruzeiro, clube popular que divide a preferência dos torcedores de Minas Gerais. Também chamado de Clássico Mineiro, o confronto trava a maior rivalidade do estado desde o início dos anos 1960 com a inauguração do Mineirão.

Quais foram as principais características do Clube Atlético Mineiro?

No dia 25 de março de 1913, passa a chamar-se Clube Atlético Mineiro. Somente em 1914 houve um torneio em Minas, a Taça Bueno Brandão que foi disputada entre Atlético, América e Yale. O Atlético fez dois jogos contra cada time e um com um combinado dos dois, ganhou 4, empatou uma partida, fez 8 gols e sofreu 1, tornando-se campeão deste torneio.

Quais foram os títulos do Atlético Mineiro?

Na década de 2010, o Atlético conquistou os títulos do Campeonato Mineiro de 2010, 2012, 2013, 2015 e 2017; tendo em seu time grandes estrelas como Victor, Bernard, Jô, Diego Tardelli, Ronaldinho, Robinho e Fred; além de técnicos de fama internacional como Vanderlei Luxemburgo. Time campeão do Brasil em 1937.

Qual foi a primeira cor do Atlético Mineiro?

Fundado em 1908 por um grupo de estudantes, recebeu o nome Athlético Mineiro Football Club (alterando para o atual definitivamente em 1913), e suas primeiras cores oficiais foram decididas como o preto e o branco.

Qual é o maior rival do Atlético Mineiro?

O maior rival histórico do Atlético é o Cruzeiro Esporte Clube, time conterrâneo com quem divide o protagonismo do futebol mineiro e preferência dos torcedores. O confronto começou a ganhar importância no final da década de 60 com o início da Era Mineirão .

Como foi o jogo do Atlético Mineiro com a Seleção Brasileira?

O Atlético saiu perdendo por 2x0, com gols de Bukal (5) e Bjeković (8); mas empurrado pelos quase 40 mil torcedores presentes no Mineirão o time buscou o empate e a virada com gols de Vaguinho (32), Amaury Horta (45) e Ronaldo (53). No ano seguinte o Atlético representou a Seleção Mineira contra ninguém menos que a Seleção Brasileira.

Qual é a maior torcida do Atlético Mineiro?

Atualmente a maior torcida organizada do Atlético Mineiro é a G.C.R.T.O Galoucura. Fundada em 11 de novembro de 1984, a Galoucura é considerada uma torcida popular.

Postagens relacionadas: