Amazonas

amazonas

Qual a região do Amazonas?

O Amazonas é um estado brasileiro da região Norte, com capital em Manaus. É a maior unidade da federação em extensão territorial. A cobertura vegetal amazonense é formada pela Floresta Amazônica, que abriga a maior biodiversidade do mundo.

Onde fica o rio Amazonas?

O rio Amazonas tem sua origem na nascente do rio Apurimac, na encosta do Nevado Mismi, na Cordilheira dos Andes, no Peru, a 5.600 metros acima do nível do mar.

Qual é o clima do Amazonas?

O clima do Amazonas é o equatorial úmido, o estado conta com temperaturas elevadas o ano todo e regime de chuvas constantes, com estação quente e úmida, precipitações médias de 2500 mm ao ano, e temperatura entre 25 ºC e 28 ºC.

Qual é o mercado da Amazonas?

A Amazonas é líder em Petrolina/PE com o melhor Adesivo para montagem de caixas em alta velocidade e em difíceis condições climáticas. Nesse mundo desde 1947. Alta capacidade de produção de Compostos de Borracha para fabricação de produtos e componentes automotivos de borracha.

Qual é a população do Amazonas?

A população do estado do Amazonas é de 4.207.715 milhões de habitantes, com área territorial de 1.559.167,889 Km², o estado apresenta a menor densidade demográfica do país, com 2,23 hab./km². Sua população está concentrada na região metropolitana de Manaus (RMM), que conta com 13 municípios.

Qual é a origem do mapa do Amazonas?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Mapa do Amazonas mostrando seus municípios agrupados em microrregiões, que por sua vez estão agrupadas em mesorregiões. Esta é a lista de mesorregiões e microrregiões do Amazonas, estado brasileiro da Região Norte do país.

Qual é a divisão geográfica do Amazonas?

A divisão geográfica do Amazonas ocorre com base em macrorregiões. Os setores de serviço e de indústria são os mais fortes do estado. Os serviços correspondem a 51,92% do PIB, representado força no comércio varejista, principalmente na região metropolitana de Manaus e em cidades com maiores populações.

Quais são as principais características da Cultura do Amazonas?

Cultura do Amazonas. A cultura amazonense divide-se entre suas raízes indígenas e traços da colonização europeia. O estado conta, desde 1918, com a Academia Amazonense de Letras, que fortalece suas riquezas culturais. Na capital, destaca-se o Teatro Amazonas, considerado patrimônio cultural e arquitetônico da região, tombado em 1966.

Qual o clima da Amazônia?

A umidade característica se exprime pelos elevados índices pluviométricos, com constantes chuvas, que aumentam no período do verão. Os índices de precipitação anual sofrem uma variação entre 1.500 mm e 1.700 mm e chegam a ultrapassar 3.500 mm na foz do rio Amazonas. O clima equatorial que se estabelece na região é o úmido e o sub úmido, ...

Qual é a geografia do Amazonas?

A Geografia do Amazonas, um estado da região Norte do Brasil, é caracterizada por um domínio de estudos e conhecimentos sobre todas as características geográficas do território do estado. O Amazonas é o maior estado do Brasil em extensão territorial, ocupa uma área de 1 559 168,117 km², representando 18,5% do território nacional.

Qual é a melhor época para ir para a Amazônia?

QUANDO IR À AMAZÔNIA? A melhor época para uma viagem na Amazônia são os meses relativamente secos entre Julho e Setembro. Clima do Acre. Clima de Manaus.

Quais são as principais características do Estado o Amazonas?

O estado o Amazonas está situado na Região Norte, sua capital é Manaus e quem nasce no estado é chamado de amazonense. É o maior estado da federação e sua área compreende 1.559.168,117 km². Por conta de sua grande extensão territorial o Amazonas faz fronteira com vários estados e países: limita-se com o estado de Roraima ao norte,

Postagens relacionadas: