Igreja sagrado coração de jesus

igreja sagrado coração de jesus

Qual é a origem da devoção ao Sagrado Coração Dejesus?

O coração é uma das maneiras encontradas para falar do infinito amor de Deus pelos homens e este amor tem o ápice com a vinda de Jesus A devoção ao Sagrado Coração de Jesus tem origem na Bíblia. O coração é uma das maneiras encontradas para falar do infinito amor de Deus pelos homens e este amor tem o ápice com a vinda de Jesus.

Qual foi a primeira festa litúrgica do Sagrado Coração Dejesus?

A primeira festa litúrgica do Sagrado Coração de Jesus foi celebrada, com aprovação episcopal, em 31 de agosto de 1670, no seminário maior de Rennes, na França, através dos esforços de São João Eudes.

Qual a importância da devoção ao Sagrado Coração?

Papa Pio XII – “Todas as Bênçãos que, do Céu, a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus derrama sobre as almas dos Fiéis, purificando-os, trazendo-lhes uma grata consolação celeste e exortando-os a alcançar todas as virtudes, são verdadeiramente inumeráveis.”

Por que o dia do Sagrado Coração é um dia de oração?

Segundo o arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, é um dia dedicado à oração e para pedir sempre forças ao Sagrado Coração de Jesus para que possamos amar como Ele amou e ter o nosso coração sempre ardente do desejo de estar perto Dele.

Qual a importância da devoção ao Sagrado Coração?

Papa Pio XII – “Todas as Bênçãos que, do Céu, a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus derrama sobre as almas dos Fiéis, purificando-os, trazendo-lhes uma grata consolação celeste e exortando-os a alcançar todas as virtudes, são verdadeiramente inumeráveis.”

Qual a importância do dia do Sagrado Coração?

Em 1980, no dia do Sagrado Coração, afirmou: “Na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a liturgia da Igreja concentra-se, com adoração e amor especial, em torno do mistério do Coração de Cristo. Quero hoje dirigir juntamente convosco o olhar dos nossos corações para o ministério desse Coração. Ele falou-me desde a minha juventude.

Quem escreveu o hino do Sagrado Coração?

Acredita-se que o mais antigo hino conhecido ao Sagrado Coração, Summi Regis Cor Aveto, tenha sido escrito pelo Beato Herbert Joseph Norbertine (d.1241) de Colônia, Alemanha. O hino começa: Eu te saúdo o mais alto Coração real. Entre os séculos XIII e XVI, a devoção foi propagada, mas não parecia ter sido embelezada.

Qual a importância das devoções privadas para os cristãos?

Naquela época, cresceram entre os fiéis as orações ao Sagrado Coração, à chaga do ombro de Jesus e às devoções privadas. Todas ajudaram os cristãos a se concentrarem em sua Paixão e Morte, de tal maneira que conseguiram crescer no amor a Jesus.

Qual a origem do Sagrado Coração?

E não foi até 1670, no entanto, que um padre francês, Jean Eudes, celebrou a primeira Festa do Sagrado Coração. Em torno da mesma época, uma irmã devota chamada Margaret Mary Alacoque começou a relatar visões de Jesus.

Qual é a origem da devoção ao Sagrado Coração Dejesus?

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus, ao coração ferido de Jesus, tem suas origens no século 11, quando os cristãos piedosos meditavam nas Cinco Feridas de Cristo.

Quando é a Festa do Sagrado Coração?

Atualmente a festa do Sagrado Coração na sexta-feira após a festa de Corpus Cristi. Leão XIII na “Annum Sacrum” (1899), deixou-nos a Oração para consagração ao Sagrado Coração. Pio XI na “Miserentissimus Redemptor” (1928); Pio XII na “Haurietis aquas” (1956); João Paulo II na “Redemptor Hominis” (1979) e Bento XVI em carta ao Pe.

Qual a relação entre a devoção ao Santíssimo Sacramento e o Sagrado Coração?

Na vida de Margarida Maria, a devoção ao Santíssimo Sacramento está estreitamente unida à devoção ao Sagrado Coração. É diante do Santíssimo /683 Sacramento que ela tem as suas principais revelações. É no altar que ela vê Jesus ultrajado, que ela lhe faz pública retratação e lhe oferece as suas homenagens e as suas reparações.

Postagens relacionadas: