Nesta situação, devo moderar especialmente a minha velocidade tendo em atenção qual dos seguintes factores?

nesta situação, devo moderar especialmente a minha velocidade tendo em atenção qual dos seguintes factores?

Quais são as situações em que devo moderar a velocidade?

Nesta situação devo moderar especialmente a velocidade devido à proximidade de uma: Descida acentuada. Descida perigosa. Subida acentuada.

Quais são os factores que afetam a velocidade?

Nesta situação, devo moderar especialmente a minha velocidade tendo em atenção qual dos seguintes factores? A sinalização horizontal. A sinalização vertical. As condições de aderência da via.

Qual é o limite máximo de velocidade para um motociclo de cilindrada inferior a 50 cm3?

Um motociclo de cilindrada inferior a 50 cm3 não pode exceder, dentro duma localidade, o limite máximo de velocidade de: 3047. Regra geral, numa localidade a velocidade deve ser especialmente moderada, não podendo exceder: 3048. Numa localidade, qual a velocidade máxima para um automóvel pesado de mercadorias com reboque? 3049.

Qual o limite de velocidade de um motociclo?

• Motociclos de cilindrada superior a 50 cm3 e sem carro lateral estão sujeitos a um limite de velocidade dentro das localidades de 50 km/h, em auto-estrada de 120 km/h, em vias reservadas a automóveis e motociclos a 100 km/m e nas restantes vias públicas a 90 km/h;

Qual o limite de velocidade de um automóvel pesado?

• Automóveis pesados de passageiros sem reboque o limite de velocidade é de: • Automóveis pesados de passageiros com reboque o limite de velocidade é de: • Automóveis pesados de mercadorias com reboque o limite de velocidade é de: – 70 km/h nas restantes vias públicas.

Qual é a velocidade mínima de circulação de um veículo?

Desta forma os condutores não estão obrigados a moderar a velocidade por exemplo em curvas ou lombas que apresentem boa visibilidade. Apenas nas autoestradas existe uma velocidade mínima de circulação definida, todos os veículos estão obrigados a circular no mínimo a 50 km/h.

Quais são os limites de velocidade permitidos pelos condutores?

• Se conduzir automóvel ligeiro ou motociclo e se exceder em mais de 60 km/h até 60 km/h dentro das localidades ou mais de 80km/h fora das localidades a coima vai de 500 € a 2500 € e é uma contra-ordenação muito grave, sendo sancionado com coima e inibição de conduzir entre 2 meses e 2 anos.

Postagens relacionadas: