Anel de noivado

anel de noivado

Qual o significado do anel de noivado?

Anel de noivado se usa em qual mão? Tanto o noivado como o casamento são eventos muito especiais da vida de um casal. Ambos momentos vêm marcados por uma série de tradições nas quais não falta o objeto básico: o anel, símbolo de amor, compromisso e fidelidade do casal e da promessa de passar juntos o resto dos dias.

Como elogiar o anel de noivado?

Olá, tudo bem? Em primeiro lugar, agradecemos o elogio. Tradicionalmente, durante todo o noivado, a noiva usará o anel de noivado na mão esquerda. A nossa experiência indica que, após o pedido de casamento com um anel de noivado, o casal começa a busca das alianças de casamento.

Qual é a tradição do anel de noivado no Brasil?

A nossa experiência indica que, após o pedido de casamento com um anel de noivado, o casal começa a busca das alianças de casamento. E essas mesmas alianças são usadas na mão direita, indicando que ainda estão em um noivado. No dia do casamento, estas mesmas alianças, são passadas para a mão esquerda, indicando que o casal concretizou o enlace.

Como usar o anel de noivado no dia do casamento?

Como usar o anel de noivado no dia do casamento? No dia do casamento, o anel de noivado ficará preso pela aliança, no anelar da mão esquerda. No entanto, você também pode passar o anel de noivado para o dedo anelar da mão direita e ostentar um anel em cada mão (anel de noivado na mão direita e aliança na mão esquerda).

Qual o significado do anel de noivado?

O anel de noivado tem um símbolo de presente para a mulher, dado pelo noivo em razão do sim da noiva, no momento do pedido de casamento. Contudo, em geral é uma joia tratada como presente e que irá virar uma joia de família, que será passada de geração em geração (bonito não é).

Por que a mulher usa o anel de noivado?

Só a mulher usa o anel de noivado. O anel de noivado tem um símbolo de presente para a mulher, dado pelo noivo em razão do sim da noiva, no momento do pedido de casamento. Contudo, em geral é uma joia tratada como presente e que irá virar uma joia de família, que será passada de geração em geração (bonito não é).

Como usar o anel de noivado no casamento?

No entanto, no dia do casamento o anel de noivado poderá ser usado junto a aliança, no anelar da mão esquerda, mas a noiva pode optar por passar o anel para o dedo anelar da mão direita.

Este mês participei do Tiffany Bridal Month, em uma série de bate-papos com noivas (e noivos), promovida pela Tiffany & Co. Teve uma dúvida que foi recorrente em todas as edições: em que mão devo usar o anel de noivado no dia do casamento? O costume no Brasil é usar a aliança na mão direita durante o noivado e, na esquerda, quando se casa.

Como usar o anel de noivado e casamento em ouro?

Postagens relacionadas: