Distrital setubal

distrital setubal

O que é o Arquivo Distrital de Setúbal?

O Arquivo Distrital de Setúbal (ADSTB) é um serviço dependente da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) [ 1][ 2] . O arquivo foi criado em 1965, e encontra-se instalado num edifício criado de raiz, a chamada Torre do Tombo de Setúbal, inaugurado a 4 de Maio de 2001 [ 3] . ↑ «Decreto-Lei n.º 103/2012».

Qual é o distrito de Setúbal?

O distrito encontra-se incluído na região do Alentejo e na Área Metropolitana de Lisboa. Relativamente a sub-regiões, a sub-região do Alentejo Litoral inclui 4 concelhos, e os restantes pertencem á Área Metropolitana de Lisboa. Em Junho de 2021 o governo havia anunciado que iria fazer a península de Setúbal uma sub-região NUT III.

Quem é o Conselheiro Nacional de Setúbal?

Confirmada, em comunicado, acaba de ser a candidatura de Nuno Gabriel que, além de ser membro da Assembleia Municipal de Setúbal, preside actualmente ao Conselho de Jurisdição Distrital de Setúbal e é conselheiro nacional do partido.

Quem são os candidatos a estrutura distrital?

Nuno Gabriel, deputado municipal em Setúbal, e Alice Gabriel Seixas, deputada municipal no Montijo, encabeçam as duas listas candidatas à estrutura distrital, que desde Abril passado tem Luís Maurício demissionário da presidência.

Quais são os objetivos da Secretaria de arquivos do distrito de Setúbal?

Visa promover a salvaguarda, valorização, divulgação, acesso e fruição do património arquivístico do distrito de Setúbal e garantir os direitos do Estado e dos cidadãos nele consubstanciados, a sua utilização como recurso da atividade administrativa e fundamento da memória coletiva e individual. Das 09:00 h. às 12:30 h. e das 13:30 h. às 17:00 h.

Quando será encerrado o arquivo de Setúbal?

Informa-se que o Arquivo Distrital de Setúbal se encontrará encerrado ao público nos próximos dias 24 e 31 de dezembro, na sequência da tolerância de ponto concedida pelo Despacho n.º 12564-A/2021, publicado no Diário da República, 2.ª Série, n.º 247, 1.º Suplemento, de 23 de dezembro.

O que são os arquivos distritais?

Primeiramente vamos começar por onde nos interessa, pois é no Arquivo Distrital que estão os assentos de nascimentos dos nossos antepassados portugueses, e este documento é o primeiro e mais importante para a família, pois é com ele que temos condições de iniciar o processo de nacionalidade portuguesa de todos os membros da família.

O que é o inventário de todas as coisas que existem em Setúbal?

O Arquivo Distrital de Setúbal disponibiliza o “Inventario dos livros e mais papeis, alfaias e outros objectos pertencentes á Santa Caza de Mizericordia da Villa d’Alcochete e que pela Meza dissolvida, foram entregues á Comissão Administrativa em data de 24 de Outubro de 1881”, que integra o Livro do inventário de todas as coisas que […]

Qual é o concelho de Setúbal?

O concelho de Setúbal faz parte da Área Metropolitana de Lisboa. A península de Troia, pertencente ao município de Grândola, situa-se em frente da cidade de Setúbal, entre o estuário do Sado e o litoral do Oceano Atlântico . 1.3 Da Reconquista cristã aos finais do séc. XVI

Qual é a origem do nome Setúbal?

Desconhece-se a origem do topónimo Setúbal. No entanto existe a tese de que o nome da cidade resultou da cisão de dois nomes bíblicos: Sete (3º filho de Adão) e Tubal (neto de Noé). A tese parece ser da autoria do historiador da época filipina Frei Bernardo de Brito.

Quantos membros tem a Assembleia Municipal de Setúbal?

A Assembleia Municipal de Setúbal é constituída por 38 membros (os 33 apurados no ato eleitoral diretamente para este órgão autárquico deliberativo e, por inerência, os cinco presidentes das juntas de freguesia resultantes do mesmo sufrágio).

Quem são os cantores de Setúbal?

Setúbal é umas das cidades portuguesas com grande tradição na música onde muitos grupos musicais e cantores ao nível nacional, iniciaram ou consolidaram as suas carreiras. Alguns exemplos são as bandas e cantores, Luísa Todi, Zeca Afonso, Noctivagus, Dulce Pontes, Sofia Vitória, Toy, e Joana Barradas.

Postagens relacionadas: