Creta praias

creta praias

Qual a praia mais bonita de Creta?

O nome é Vai, ou melhor, a floresta de palmeiras de Vai, e é um dos lugares mais bonitos e sugestivos de toda a ilha de Creta, se não for de todo o Mediterrâneo. Este recanto imensamente popular da costa atrai milhares de visitantes todos os anos, e não é por acaso.

Onde fica a ilha Creta?

Creta - é uma ilha no sul do Mar Egeu, banhada, aliás, no sul da Líbia e do Mar Jônico no oeste. Esta fabulosa ilha é proprietária de um rico patrimônio cultural - sua história remonta à era da civilização minóica cretense mais antiga da Europa.

Qual é a melhor época para visitar Creta?

A melhor época para visitar Creta vai de final de maio a meados de outubro durante o verão europeu. Minha dica é sempre evitar agosto, mês de férias em toda Europa – as ilhas ficam mais cheias e os hotéis mais caros. Chegamos em Creta no dia 16/6/18 debaixo de chuva!

Quais são os melhores resorts marítimos de Creta?

A poucos quilômetros de Heraklion fica o resort marítimo de Malia, um oásis de belas praias e um pequeno centro de relaxamento e descanso não muito longe de um dos mais belos palácios minoicos de Creta. Malia oferece praias de areia dourada com um lindo fundo do mar que se inclina em direção ao horizonte.

Qual é a melhor praia de Creta?

28. Stavros Beach Cercada pelas famosas montanhas de pedras do filme Zorba O Grego, é um ponto turístico imperdível em Creta.... 29. Psaromoura Beach

Qual a praia mais linda de Creta?

Na península de Akrotiri, onde fica o aeroporto da ilha, você encontrará a praia Seitan Limania, que é acessível via trilha ou via mar. Apesar de não ter infraestrutura, a praia é linda e tem mar azul vibrante, com uma faixa de areia pequena – que costuma lotar nos dias mais quentes. É uma das melhores praias não só de Creta, mas de toda a Grécia.

Quais são os lugares mais bonitos da ilha de Creta?

Infelizmente, a verdade é menos lendária: os cientistas determinaram que a Phoenix Theoprasti, ou tamareira, é uma espécie endêmica de Creta. A Praia de Falassarna está localizada na costa oeste de Creta, perto da vila homônima, que também é uma das mais famosas de Chania.

Quais são os melhores resorts marítimos de Creta?

A poucos quilômetros de Heraklion fica o resort marítimo de Malia, um oásis de belas praias e um pequeno centro de relaxamento e descanso não muito longe de um dos mais belos palácios minoicos de Creta. Malia oferece praias de areia dourada com um lindo fundo do mar que se inclina em direção ao horizonte.

Qual é a cidade mais interessante de Creta?

De Creta, das cidades que conheci (Heraklion, Rethymno e Chania), a única que achei interessante foi mesmo Chania. Infelizmente o tempo por lá foi excasso senão teria que prescindir de outros locais. Fala sobre uma parte da ilha que eu não visitei.

Como chegar a ilha de Creta?

A ilha de Creta tem três aeroportos : Chania, Heraklion e Sitia. Também é possível chegar de ferry a partir de Santorini em 2h – o ferry chega na capital Heraklion que fica a 2h de carro de Chania. Outra opção é chegar de ferry pela cidade de Rethimno que fica localizada a apenas 1h de Chania.

Quais são as melhores bases para explorar Creta?

Como Creta é uma ilha muito grande, o ideal é montar várias bases para explorar cada região. Nós fizemos 2 bases – uma em Chania na Costa Oeste por 7 dias e uma em Plakias na Costa Sudoeste por 2 dias. Se eu tivesse mais tempo montaria uma base em Agios Nikolaos (Elounda) na Costa Leste (4/5 dias).

Qual a maior ilha da Grécia?

Nosso roteiro foi : Creta, Karpathos, Rhodes, Symi, Halki, Tilos, Skiathos, Skopelos e Atenas. Creta é a maior ilha grega e está localizada ao sul da Grécia. A ilha é banhada pelo mar Egeu e tem belíssimas praias de areia na costa Oeste (coisa rara na Grécia!) mas também tem praias de pedrinhas. Nós fizemos Rio/Roma/Atenas pela cia aérea Alitalia.

Postagens relacionadas: