Ivaucher livros

ivaucher livros

Quais são os benefícios do programa “ivaucher” para os pais e mães?

Os pais ou mães que comprarem manuais e livros escolares até ao final deste mês de Agosto numa livraria ou numa editora poderão usufruir do programa “IVAucher” e, ao mesmo tempo, incluir essa despesa no IRS, no lote das deduções de educação, confirmou ao PÚBLICO o Ministério das Finanças.

Como acumular o IVA do livro escolar?

Livros escolares contam para IVAucher e dão desconto no IRS Para acumular IVA é preciso adquirir manuais até ao final deste mês. Para usufruir do voucher é preciso que o número de contribuinte dos menores esteja associado a um cartão bancário.

Como acumular o IVA do meu filho?

Para acumular IVA, é preciso adquirir manuais até ao fim de Agosto. Para usar o voucher, os pais têm de fazer a adesão dos filhos ao programa, associando o NIF e o cartão bancário que esteja em nome do filho, mesmo que seja de uma conta conjunta.

Quem tem direito a devolução do IVA dos manuais escolares?

De acordo com o Público, que esta quinta-feira avança a notícia, o Ministério das Finanças confirma que as famílias vão poder usufruir deste duplo benefício, mas para terem direito à devolução do IVA dos manuais escolares, é preciso que cumpram alguns requisitos.

Quais são as fases do IVA Aucher?

O IVAucher tem três fases distintas: Durante a primeira fase, entre 1 de junho e 31 de agosto, os consumidores podem acumular o valor do IVA pago nas compras efetuadas nos três setores referidos. Para tal, basta pedirem fatura com o seu Número de Identificação Fiscal (NIF).

Como acumular o IVA pago em despesas de alojamento?

Saiba como. Através do programa IVAucher vai ser possível acumular, durante os meses de junho, julho e agosto, o IVA pago em despesas de alojamento, restauração e cultura, e depois trocá-lo por descontos em consumos posteriores. Em setembro não haverá acumulação de valores e o saldo poderá depois ser descontado em outubro, novembro e dezembro.

Como funciona o voucher de compras?

Compras nos últimos dois meses e meio em lojas de discos e editoras de livros vão também contar para o voucher se os consumidores tiverem pedido fatura com número de contribuinte. Mas há mais novidades.

Quando a adesão do IVA pode ser feita?

Esta adesão pode ser feita quando o consumidor assim o entender desde que em tempo útil para que o valor do IVA acumulado possa ser descontado.

Postagens relacionadas: