Quem ganhou as eleições

quem ganhou as eleições

Quem é o candidato às eleições presidenciais?

O candidato às eleições presidenciais André Ventura, apoiado pelo Chega, obteve mais votos em concelhos onde há menos camas e pessoal ao serviço nos hospitais.

Qual a melhor prestação eleitoral do Brasil?

O Presidente da República em exercício e agora reeleito teve melhor prestação eleitoral em concelhos com mais casos de covid-19 e com maior área ardida.

Qual a diferença entre as eleições autárquicas de 2001 e 2005?

Não é fácil comparar a nível global as eleições autárquicas de 2001 com as de 2005. Mas, como prevíramos, abusou-se da ‘leitura’ nacional, concluindo-se que o PSD ganhou as eleições.

Quem é o presidente eleito dos americanos?

O republicano Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, contrariou várias expectativas desde o início de sua campanha, há mais de um ano. Pouca gente acreditava que ele iria realmente concorrer.

Quem é o pré-candidato do partido à eleição?

Já o PSDB escolheu o governador de São Paulo, João Dória, como pré-candidato do partido à eleição. Mas ele terá a tarefa difícil de resgatar a relevância do partido na corrida presidencial.

Quem teve menos votos nas eleições presidenciais de 24 de Janeiro?

Foi reeleito nas eleições presidenciais de 24 de janeiro com 60,67% dos votos expressos. Presidenciais. Jovens votaram menos em Marcelo e Ventura Quem teve menos votos entre os eleitores até aos 30 anos foi o dirigente comunista João Ferreira.

Quem é o alvo do partido para ser candidato à presidência?

O ex-juiz Sergio Moro é o alvo do partido para ser candidato à Presidência da República. Segundo o Podemos, uma resposta é aguardada até novembro. Procurada, a assessoria de Moro diz que ele ainda não tomou uma decisão.

Qual foi a origem das eleições presidenciais portuguesas de 1958?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. As eleições presidenciais portuguesas de 1958 realizaram-se no período denominado Estado Novo, o regime liderado pelo primeiro-ministro António de Oliveira Salazar. O acto ocorreu no dia 8 de Junho de 1958.

Quais foram os grandes derrotados das eleições autárquicas?

A Coligação Democrática Unitária, liderada pelo Partido Comunista Português, também foi um dos grandes derrotados das eleições, obtendo o seu pior resultado em eleições autárquicas. A CDU perdeu diversas câmaras históricas, como o caso de Loures, Barreiro ou Évora.

Quais foram as eleições autárquicas portuguesas de 2001?

As eleições autárquicas portuguesas de 2001 foram realizadas em 16 de Dezembro estando em causa a eleição em 308 concelhos, 4 252 freguesias com um total de 2 044 mandatos autárquicos. Para estas eleições estavam inscritos 8 738 906 eleitores, tendo votado 5 254 180 eleitores, correspondentes a 60,12% dos eleitores inscritos.

Qual a importância política das eleições autárquicas?

Confesso que dou pouca importância política às eleições autárquicas para a gigantesca tarefa de recuperar as perdas económicas e sociais causadas pela pandemia, assim como para alterar a incapacidade de os actuais partidos fazerem as reformas constitucionais necessárias destinadas a sairmos da estagnação dos últimos 25 anos.

Postagens relacionadas: