Ameixa em calda

ameixa em calda

Como preparar a calda de ameixa caseira?

Para fazer ameixas em calda você pode usar ameixas secas ou ameixas frescas na variedade que preferir ou que encontrar mais facilmente. No caso das ameixas frescas, lave-as muito bem e retire o caule. Sempre retire o caroço e, se quiser, pode tirar a pele também.

Qual é a forma da ameixa?

A ameixa é uma fruta macia, com polpa suculenta e aroma característico. De acordo com a variedade, as ameixas podem ter diferentes cores, tamanhos e sabor mais ou menos adocicado. A ameixa pertence à subfamília Prunoideae da família Rosaceae, juntamente com outras frutas de caroço duro como o pêssego, cereja e alperce.

Quais são as calorias da ameixa?

Deliciosa, fresca, suculenta, a ameixa tem poucas calorias (46 calorias por 100 gr) e não contém gorduras saturadas. Entretanto, ela contém vários compostos que promovem a saúde, minerais e vitaminas.

Quais são os efeitos indesejados da ameixa?

A ameixa não faz mal, mas alguns modos de consumo podem gerar efeitos indesejados. Um deles é o chá de ameixa: tomar a água fervida com a fruta seca acabará resultando apenas em consumo de açúcar elevado, sem ingestão suficiente de fibras.

O que é? A ameixa é o fruto comestível da ameixeira. Pertencente à família das rosáceas, a ameixa de cor vermelha, amarela ou roxa escura é carnosa e suculenta.

Qual é a família da ameixa?

Qual a quantidade de calorias de ameixas secas?

Entretanto, se a pessoa exagerar e comer, por exemplo, 200 g de ameixas secas em uma único dia, ela consumirá aproximadamente 478,5 calorias – um número um tanto quanto elevado, que pode favorecer o acúmulo de calorias no corpo.

Quais as propriedades nutricionais da ameixa?

A ameixa é uma fruta da família do pêssego, nectarina e damasco, de textura suculenta, com poucas calorias, e que não contém gorduras e colesterol. Ela é rica em vitaminas, fibras solúveis e insolúveis e diversos minerais, além de conter uma boa quantidade de antioxidantes.

Por que a ameixa emagrece?

Desta forma, a ameixa é um excelente alimento para quem pratica atividades físicas, auxiliando na manutenção e ganho de massa magra, uma vez que ajuda a manter os níveis de potássio adequados para o bom funcionamento muscular.

Quais os benefícios das ameixas secas?

Com isso, podemos concluir que, a partir de um ponto de vista calórico, a ameixa seca engorda ou não dependendo da maneira e quantidade pela qual for consumida. Portanto, para que deseja e/ou necessita emagrecer ou pelo menos não engordar, o jeito mesmo é consumir a ameixa seca com moderação, tomando cuidado para não exagerar nas porções.

Postagens relacionadas: