Formulario espanha

formulario espanha

Como fazer a solicitação do Consulado da Espanha no exterior?

A solicitação deve ser finalizada presencialmente e solicitada diretamente à Direção-Geral da Polícia ou através dos Consulados da Espanha no exterior. Mas os primeiros passos do procedimento podem ser feitos online, o que poupa bastante tempo e permite preparar tudo o que for necessário com antecedência.

Como Viajar para a Espanha por via aérea?

Se você viaja para a Espanha por via aérea (salvo os menores de 12 anos e aqueles em trânsito internacional), independentemente de qual seja o país de início da viagem (incluindo os espanhóis que retornam ao seu domicílio), deverá apresentar um destes documentos:

Como renovar o visto para Espanha?

O NIE não é um documento permanente. Assim como o visto para Espanha, ele também precisa ser renovado – geralmente 60 dias antes do vencimento, com prazo máximo de 90 dias depois do vencimento. Caso não seja renovado dentro desse período, é impossível renová-lo e será preciso solicitar um novo NIE.

Como solicitar o documento do Consulado-Geral?

Não compareça ao Consulado-Geral para requerer o documento sem agendar seu atendimento, pois não será possível atendê-lo. Se você não tem CPF, clique aqui para entrar com e-mail e senha.

Onde Encontrar os endereços dos consulados?

Os endereços dos Consulados estão neste link na aba “Embaixadas e Consulados”. Se antes era difícil manter contato com órgãos oficiais, hoje em dia as Instituições estão bem mais próximas aos cidadãos.

Como obter um visto para a Espanha?

Para os cursos com mais de 180 dias, o visto de estudante para Espanha deve vir acompanhado de mais alguns documentos: Atestado Médico, conforme modelo oficial, com firma reconhecida em cartório;

Como obter um visto para a Espanha?

Para os cursos com mais de 180 dias, o visto de estudante para Espanha deve vir acompanhado de mais alguns documentos: Atestado Médico, conforme modelo oficial, com firma reconhecida em cartório;

Quanto tempo dura o visto para viver na Espanha?

O prazo médio para conceder o visto é de 30 dias, e o documento é colocado no próprio passaporte. É importante ressaltar que no caso dos estudos com mais de 180 dias, os trâmites para viver na Espanha como estudante não terminam com a expedição do visto pelo consulado.

Como conseguir visto para estudar na Espanha?

Para isso, a pessoa deve considerar os 90 dias recebidos para entrar como turista. No entanto, para ter sua permanência no país transformada para estudante, a orientação é que a pessoa tenha se registrado como domiciliado em alguma cidade espanhola.

Como posso viajar para a Espanha?

Se a sua intenção é permanecer por mais de 3 meses no país ibérico, você precisará de um visto para Espanha. Existem muitos tipos de vistos, seja para estudar, trabalhar, investir ou para curtir a aposentadoria. O fato é que para qualquer um haverá a necessidade de planejamento prévio, segundo suas intenções, necessidades e condições.

Postagens relacionadas: