Registo comercial online

registo comercial online

Como pedir o registo comercial?

Se preferir, pode pedir o registo presencialmente, em qualquer conservatória do registo comercial. Pode agendar online o atendimento presencial, de forma simples e rápida, através do portal Siga ou na aplicação móvel sigaApp, disponível para Android, iOS e macOS.

Quais são os procedimentos de registo comercial online?

No quadro da “política para a melhoria do ambiente de negócios, competitividade e produtividade” e dos objectivos traçados no Plano Nacional de Desenvolvimento 2018-2022, o Ministro da Justiça regulamentou, por decreto, os procedimentos de registo comercial online, relativos a: emissão electrónica de certidão permanente de registo comercial.

Como obter uma certidão de registo comercial?

Sempre que necessitar de uma certidão de registo comercial basta entregar o código de acesso à certidão permanente a qualquer entidade pública ou privada. Com estes códigos é possível consultar online os registos da entidade, os documentos eletrónicos associados e o último pacto social/estatutos atualizados.

Quando o registo comercial é obrigatório?

Iniciar um negócio, constituir sociedade ou pessoa coletiva são algumas das situações que requerem um registo comercial. Saiba mais sobre o assunto. Registo comercial é um conceito que interessa a todas as pessoas interessadas em começar um negócio, formar uma sociedade ou inscrever uma pessoa coletiva.

Como funciona o registo comercial online?

Através do registo comercial, podem ser registados vários acontecimentos, desde a constituição de uma entidade até à sua extinção. O registo comercial online permite usar o serviço através da internet. Em alternativa, pode pedir os atos de registo comercial presencialmente. Depois do registo, são produzidos documentos que comprovam esse mesmo ...

Qual o prazo para o pedido de registo comercial?

Regra geral, o pedido de registo comercial deve ser apresentado no prazo de 2 meses a contar da data em que os factos foram titulados, conforme o artigo 15.º do Código do Registo Comercial. Quanto ao seu custo, este varia em função do facto a registar, conforme a tabela constante do Regulamento Emolumentar dos Registos e Notariado.

Quem pode pedir o registo de empresário comercial?

Os administradores e o secretário, quando exista, têm legitimidade para, no prazo de 15 dias a contar da data da constituição da sociedade, pedir o registo de empresário comercial, pessoa colectiva; findo este prazo qualquer interessado, incluindo o sócio, tem legitimidade para o pedir. Deve ser formulado em letra clara e legível em papel A4.

Quando o registo comercial é obrigatório?

Iniciar um negócio, constituir sociedade ou pessoa coletiva são algumas das situações que requerem um registo comercial. Saiba mais sobre o assunto. Registo comercial é um conceito que interessa a todas as pessoas interessadas em começar um negócio, formar uma sociedade ou inscrever uma pessoa coletiva.

Onde posso pedir a certidão permanente do Registo Comercial?

Qualquer cidadão ou empresa. Quando se pode Pedir a certidão permanente do registo comercial? O pedido de certidão permanente pode ser efetuado em qualquer momento, ficando a certidão disponível após confirmação do pagamento. Onde se pode Pedir a certidão permanente do registo comercial? Através do formulário na página Empresa Online.

Onde posso pedir a certidão de contas anuais do Registo Comercial?

Qualquer cidadão ou empresa. Onde se pode Pedir a certidão de contas anuais do registo comercial ? Através da internet, no Espaço Empresa Online . Nas Conservatórias de Registo Comercial . Quais os documentos e requisitos para Pedir a certidão de contas anuais do registo comercial?

Quem pode pedir o registo comercial?

Registo comercial é um conceito que interessa a todas as pessoas interessadas em começar um negócio, formar uma sociedade ou inscrever uma pessoa coletiva. Basicamente, é o registo dos comerciantes, sociedades comerciais, pessoas coletivas e afins.

Como solicitar certidão de registo?

A certidão de registo pode ser pedida online, no Portal do Cidadão, ou pessoalmente, numa Conservatória do Registo Comercial. Também é possível fazer o pedido por correio, em carta dirigida a qualquer conservatória de registo comercial. Veja também: Registo predial e matricial gratuito até 2019.

- BUPi QUAL A OBRIGATORIEDADE DO REGISTO? Home / Faq / QUAL A OBRIGATORIEDADE DO REGISTO? O registo na Conservatória do Registo Predial é obrigatório quando: Estabelece direitos e encargos sobre a propriedade (usufruto, arrendamento, hipoteca, entre outros);

Qual o prazo para o pedido de registo comercial?

Postagens relacionadas: