Cga direta

cga direta

Como consultar a situação perante a CGA?

Faça o seu registo com o Número de Identificação Fiscal (NIF) Dirige-se exclusivamente a subscritores e titulares de prestações concedidas pela Caixa Geral de Aposentações, com o objetivo de lhes permitir consultar a sua situação perante a CGA.

Quais são os subscritores da CGA?

Os subscritores da CGA são funcionários públicos e agentes administrativos (civis e militares) da Administração Pública Central, Local e Regional, professores do ensino particular e cooperativo e trabalhadores de algumas empresas públicas e sociedades anónimas de capitais públicos.

Como entrar em contato com a CGA?

Esclarecimentos adicionais relativos a este processo podem ser obtidos através do telefone 217 807 677 ou do e-mail geral@cga.pt, devendo neste caso, no assunto da mensagem, indicar-se *RC* e, no corpo da mesma, identificar-se a entidade, através do código e nome respetivos, bem como fornecer-se um número de telefone para contacto.

Como solicitar a contagem de tempo da CGA?

Pedido de contagem de tempo. Previamente ao momento da aposentação, o subscritor da CGA pode, em qualquer momento, requerer a contagem de tempo. O subscritor deve apresentar o pedido de contagem de tempo no serviço em que exerça funções, que o deve remeter à CGA , com o tempo de serviço devidamente certificado.

Como entrar em contato com a CGA?

Esclarecimentos adicionais relativos aos novos procedimentos podem ser obtidos através do 217 807 677 ou do endereço eletrónico geral@cga.pt, devendo, neste caso, indicar *NP* no assunto da mensagem e, no corpo da mesma, identificar a entidade através do código e nome respetivos, bem como fornecer um número de telefone para contacto.

Como funciona o pagamento da CGA?

O pagamento é efetuado obrigatoriamente através de um dos canais preparados para validar a transação e emitir o correspondente comprovativo para a entidade (ver infra). A Declaração é posteriormente emitida pela CGA e enviada à entidade por correio. Cada entidade tem também disponível a sua conta-corrente online.

Como se certificar da CGA?

A prova da CGA tem duração de 2h30 e 45 questões. Para ser aprovado, é necessário obter no mínimo 70% de acertos. As perguntas dos exames da CGA abrangem seis áreas de conhecimento relacionadas ao universo de gestão de fundos de investimento.

Como acessar a chave de acesso da CGA?

O acesso é imediato. CGA – necessita do seu N.º de Utente da CGA, NIF e Código Postal se reside em território nacional. Depois de se registar, receberá por correio postal, na morada que consta na nossa base de dados, a chave de acesso.

Como entrar em contato com a CGA no Porto?

Se vive no Porto ou perto, poderá dirigir-se à CGA localizada nas Antas. Esta está aberta todos os dias úteis entre as 8h30 e as 19h30 e funciona ainda aos sábados, entre 9:30 e as 15 horas. Poderá ainda encontrar uma delegação da Caixa Geral de Aposentações na maioria das Lojas do Cidadão espalhadas por todo o país.

Como entrar em contato com a CGA directa?

Desta forma, a Caixa Geral de Aposentações tem também ao seu dispôr um endereço de email que poderá utilizar, assim, deverá mandar as suas dúvidas, questões, ou sugestões para o cga@cgd.pt. De fato, esta é a forma de contato privilegiada por parte da CGA Directa uma vez que conseguem atender a um maior número de pessoas mais rapidamente.

Como consultar a situação perante a CGA?

Faça o seu registo com o Número de Identificação Fiscal (NIF) Dirige-se exclusivamente a subscritores e titulares de prestações concedidas pela Caixa Geral de Aposentações, com o objetivo de lhes permitir consultar a sua situação perante a CGA.

Quais são as formas de atendimento da CGA directa?

Assim, nos últimos tempos, a Caixa Geral de Aposentações tem estado a criar mais formas alternativas para poder entrar em contato com CGA Directa através do seu amplo leque de funcionários. Uma das formas que a maioria das pessoas tende a preferir continua a ser o atendimento presencial.

Postagens relacionadas: