Quando e o halloween em portugal

quando e o halloween em portugal

Quais são as tradições do Halloween em Portugal?

As tradições do Halloween estão a ganhar cada vez mais adeptos em Portugal, apesar de não ser uma celebração tradicional. Na verdade, seja qual for o nome, as suas origens são bem antigas. Em inglês ou em português, a história desta celebração remonta à época dos Celtas, antes do início do catolicismo.

Qual o significado do nome Halloween?

Anos depois, no Reino Unido, a data passou a marcar o Dia de Todos os Santos, daí ter surgido o nome Halloween, pois este resulta da junção dos termos hallow, que significa santo, e eve, que significa véspera.

Qual é a véspera de Halloween?

O último dia de Outubro tornou-se conhecido como véspera de All Hallows, e então Halloween. Aos EUA, a festa chegou em 1840, levada por imigrantes irlandeses que fugiam da fome. No século XX, torna-se o fenómeno que conhecemos.

Qual a língua que celebra o Halloween?

Geralmente o Halloween é mais difundido em países de língua anglo-saxônica; os países de língua hispânica não celebram essa festa e sim o Dia dos Mortos.

Quais são as características do Halloween?

O Halloween acontece durante o outono do Hemisfério Norte, em países como Estados Unidos, Canadá e todos os europeus. Nestes lugares, as pessoas costumam decorar as suas casas por dentro e por fora com a temática, incluindo teias de aranha, zumbis, vampiros, múmias, tumbas, imitação de sangue, etc.

Quais são as tradições do Halloween nas Filipinas?

As Filipinas comemoram a ocasião de uma forma muito singela, e que, até certo ponto lembra as características do Halloween dos Estados Unidos. Quais são as tradições do Halloween nas Filipinas? O princípio de fantasiar as crianças e de seguir de porta em porta é o mesmo, mas com uma diferença muito interessante.

Postagens relacionadas: