Suécia

suécia

Onde fica a Suécia?

A Suécia (oficialmente Reino da Suécia) é um país nórdico localizado na península escandinava, ao norte do continente europeu, e faz fronteira com a Noruega e a Finlândia. Também fica bem próxima à Dinamarca, separada apenas pelo estreito de Öresund.

Qual é a origem do nome Suécia?

O nome Suécia (do sueco, Sverige) é derivado dos svear ou suíones — povos germânicos que viviam na região centro-sul do atual território sueco por volta do ano de 98 da era comum. Suas terras eram originalmente chamadas de Svithjod (ou Svitjod), recebendo posteriormente a denominação atual.

Qual a religião da Suécia?

IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): 0,885 (muito alto). Moeda: Coroa sueca. Religião: Cristianismo 89% (igreja da Suécia 86,1%, católicos 1,9% e petencostes 1%) e outras religiões.

Qual é a língua oficial da Suécia?

Parte da península Escandinava, a Suécia divide fronteiras com a Noruega a oeste e norte, Finlândia a norte e leste, e o mar Báltico ao sul. A língua oficial é o sueco, e a maioria dos seus cidadãos, 75% seguem a religião cristã, de rito luterano (adotado oficialmente pelo país), além de outras minorias protestantes.

Quais são as principais características da Suécia?

A Suécia é uma economia mista orientada para a exportação com um sistema de distribuição moderno, excelente comunicação interna e externa e uma força de trabalho qualificada. Hidrelétricas, madeira e minério de ferro constituem a base de recursos de uma economia fortemente orientada para o comércio exterior.

Qual é a capital da Suécia?

Com uma população de cerca de 9.4 milhões, sua capital é Estocolmo. Parte da península Escandinava, a Suécia divide fronteiras com a Noruega a oeste e norte, Finlândia a norte e leste, e o mar Báltico ao sul.

Qual é a cidade mais populosa da Suécia?

Considerando a migração e o crescimento vegetativo, a Suécia apresenta um crescimento populacional anual de 0,74%. Estocolmo, na Suécia. A cidade, que abriga a sede da monarquia, é a mais populosa do país.

Qual é a origem do nome Suécia?

O nome Suécia (do sueco, Sverige) é derivado dos svear ou suíones — povos germânicos que viviam na região centro-sul do atual território sueco por volta do ano de 98 da era comum. Suas terras eram originalmente chamadas de Svithjod (ou Svitjod), recebendo posteriormente a denominação atual.

Vale a pena morar na Suécia? A Suécia (oficialmente Reino da Suécia) é um país nórdico localizado na península escandinava, ao norte do continente europeu, e faz fronteira com a Noruega e a Finlândia. Também fica bem próxima à Dinamarca, separada apenas pelo estreito de Öresund.

Qual é a capital da Suécia?

Qual é a origem da Igreja da Suécia?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Igreja da Suécia (em sueco: Svenska kyrkan) é uma igreja luterana, que abandonou os dogmas da Igreja Católica Romana, ao aderir aos postulados da Reforma Protestante, por decisão dos bispos na cidade de Västerås no ano de 1527. Foi ligada ao estado de 1536 a 2000.

Quais são as Dioceses da Suécia?

A Igreja da Suécia é dividida em treze dioceses, cada uma com um bispo e catedral. Um bispo é eleito por sacerdotes, diáconos e alguns leigos na diocese e é o presidente da catedral.

Quais são as paróquias da Suécia no exterior?

Além das 13 dioceses, a Igreja da Suécia no Exterior ( sueca : Svenska kyrkan i utlandet - SKUT) mantém mais de 40 paróquias no exterior. Originalmente uma coleção de igrejas no exterior sob a direção de um comitê do Sínodo Geral, o SKUT foi reformado a partir de 1º de janeiro de 2012 com uma estrutura quase diocesana.

Qual a religião predominante na Suíça?

A Suíça é um secular estado reconhecido a nível federal pela sua Constituição. No entanto, a maior parte dos cantos, exceto Genebra e Neuchâtel, reconhece igrejas oficiais, em todos os casos incluindo a Igreja Católica e a Igreja Reformadora Suíça.

(Você fala sueco?). O idioma sueco (svenska språket) é falado hoje por cerca de 8,2 milhões de pessoas na Suécia como língua materna. Na Finlândia, é falado por cerca de 300.000 pessoas como língua materna. Por razões históricas, o sueco é lá também a segunda língua oficial.

Quais são as principais características da Suécia?

Postagens relacionadas: