Telhados e coberturas

telhados e coberturas

Como escolher um telhado ou outra cobertura para nossa casa?

Tipo de telhado – cobertura tradicional com telhado de duas águas O telhado de duas águas é o mais utilizado, sozinho ou como parte de outros telhados, como é o caso dos telhados em mansarda. As casas com telhados de duas águas são reconhecidas como típicas e até são alvo dos primeiros desenhos de casas de qualquer criança.

Qual a melhor cobertura para telhado de água?

Nos telhados de uma água, a cobertura é composta por um único caimento. Essa opção é a mais econômica de ser construída, já que a sua estrutura requer apenas o próprio apoio da parede já existente no imóvel. O modelo duas águas é mais indicado para edificações com mais de 40 m² e que têm a necessidade de realizar o escoamento em ambos os lados.

Quais são os tipos de telhados?

Tipo cangalha: a cumeeira é o encontro entre as duas partes do telhado. Tipo americano: uma das partes do telhado é mais alta por conta de uma elevação, que pode ser feita com madeiramento ou uma parede de alvenaria. O telhado de três água é uma formação triangular e um pouco mais complexa que o modelo anterior (duas águas).

Como escolher um telhado aparente?

Se você quer um telhado aparente diferente das versões tradicionais, uma excelente opção é o modelo chamado de borboleta ou invertido. O estilo da inclinação é ao contrário das versões anteriores, e as quedas são inclinadas para a parte central da cobertura.

Como escolher o telhado para sua casa?

Os telhados de cerâmica são construídos com telhas de cerâmica e é uma das mais antigas e mais comuns coberturas de edificações. Esse tipo de cobertura de telhado é uma excelente barreira térmica. O telhado de concreto é o mais recente de todos.

Como fazer uma cobertura de casa com telhado verde?

Cobertura de casa com telhado verde Uma alternativa mais modesta, mas não menos bonita, é o telhado verde. No caso da casa em estilo campestre acima, consiste simplesmente em cultivar caramanchões de flores junto aos pilares da varanda, de forma que a planta suba e se espalhe pelas telhas.

Qual a diferença entre cobertura e telhado?

Nesses casos, cada água costuma ter uma certa inclinação que permite o escoamento da água das chuvas para as calhas. Com o mesmo objetivo dos telhados, as coberturas costumam proteger áreas externas como varandas e terraços, que podem inclusive ser fechados para criar mais um ambiente interno.

Quais são os materiais usados no telhado de uma casa?

O telhado de uma casa tem uma função essencial, que é proteger tudo e todos que a habitam das intempéries. Por isso, existe uma variedade enorme de materiais usados nas telhas que compõem esse telhado, como por exemplo, argila, metal, concreto, pedra, vidro, plástico, alumínio e assim por diante.

Quais são os materiais mais usados para o telhado?

Porém, os materiais mais usados são feitos com madeira ou metal. Um ponto bastante interessante para citar, são as telhas. Elas possuem um papel fundamental para a criação e finalização de um telhado. Abaixo segue os materiais mais comuns para a produção delas.

Qual a importância dos modelos de telhado?

Além da sua importância estrutural, modelos de telhado podem agregar estilo e personalidade ao projeto. Para isso, a sua escolha exige que o arquiteto execute um estudo sobre o clima, orientação solar do terreno, além da disponibilidade do proprietário para futuras manutenções.

Quais são os diferentes tipos de telhados embutidos?

O telhado de 1 água também são usados em modelos de telhados embutidos. O telhado de duas águas é um dos modelos mais utilizados, sendo indicado acima de quatro metros quadrados e há a necessidades de escoar a água para ambos os lados.As duas águas são comumente divididas pela linha central da casa, a cumeeira.

Quais são os modelos de telhados feitos com telhas cerâmicas?

Confira alguns modelos de telhados feitos com telhas cerâmicas: Imagem 1 – Casa de estilo moderno possui o telhado principal escondido na platibanda, apenas a cobertura da garagem, feita com telhas cerâmicas, foi deixada aparente. Imagem 2 – Casa de campo com telhado quatro águas e telhas cerâmicas.

Postagens relacionadas: